ORIGEM DA ESCOLA

No dia 11 de fevereiro de 2006, na área denominada "terreno da Yamada", como era popularmente conhecida na época, ocorreu um crime que chocou todo o Estado do Pará. As irmãs Bianca e Adriely de 4 e 5 anos respectivamente, foram violentadas e mortas por quatro homens que as jogaram em uma mata perto de suas casas. A partir daquele momento, as inúmeras famílias que residiam no local, começaram a se organizar, dando início ao residencial Duas Irmãs Bianca e Adriely.

Com o crescimento do número de famílias e de crianças no residencial, os líderes comunitários da época iniciaram uma grande luta junto ao poder púbico municipal, para a construção de uma creche ou escola que viesse atender as demandas por escolarização da comunidade, essa escola seria em memória das irmãs Bianca e Adriely. Contudo, primeiramente se construiu uma creche improvisada de madeira, onde se desenvolveram as primeiras atividades de ensino e aprendizagem.

Os lideres comunitários continuaram buscando o poder público municipal e após várias tratativas, finalmente a tão sonhada escola tornou-se realidade. Tendo sido inaugurada em 21 de dezembro de 2012, recebeu o nome de Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Duas Irmãs Bianca e Adriely". A escola veio preencher uma lacuna no atendimento escolar das crianças pequenas, uma vez que não haviam escolas nas proximidades.

Atualmente a escola está situada na Rua Dorothy s/n, entre Rua Sumaúma e Rua 11 de fevereiro, no Bairro da Pratinha II. Oferece turmas regulares de Educação infantil e Ensino Fundamental I, atendendo crianças de 4 a 13 anos de idade.